Quer publicar um artigo?

Um elemento fundamental na formação acadêmica é o ato de publicar artigos. As publicações têm geralmente dois objetivos: por um lado, divulgar a produção acadêmica própria, e por outro expor ideias ao debate acadêmico-científico de maneira a surgirem críticas que elevem o conhecimento a respeito do assunto apresentado.

Neste sentido, venho aqui divulgar duas possibilidades para aqueles que queiram contribuir com publicações acadêmicas.

A primeira delas é oferecida pelo NELB – Núcleo de Estudos Luso-Brasileiro – vinculado à Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. O NELB divulgou nesta semana o Edital para seu II Livro Digital, que tratará de questões relacionadas à prostituição, ao tráfico internacional de mulheres e à exploração sexual de crianças. As informações completas a respeito desta publicação podem ser obtidas neste link.

Por sua vez, a Faculdade Processus, IES de Brasília/DF, também lançou Edital para a publicação de seu 4º livro. A temática está vinculada aos direitos humanos na contemporaneidade. Informações complementares estão disponíveis neste link.

Se você tem interesse em publicar, não perca estas oportunidades!

3 comentários em “Quer publicar um artigo?”

  1. Bem que eu gostaria professor.
    Me dei mal. Este semestre tive uma disciplina chamada Produção Filosófica, fiquei stressada e ainda perdi a disciplina. Logo foi no pensamento de Michel Foucault. Acho que na verdade não aprendi ainda fazer um artigo científico.

    Responder

Deixe um comentário