Livro “Aprendendo a votar” gratuito até domingo

As eleições ocorreram no ano passado, mas mesmo assim o “clima político” permanece no Brasil. Que tal aproveitar e saber um pouco mais a respeito do sistema eleitoral e partidário brasileiro?

É com o objetivo de divulgar o conhecimento que escrevi, no ano passado, o livro Aprendendo a votar: noções básicas sobre o funcionamento das eleições no Brasil. O livro foi escrito tendo como ponto de partida inúmeras perguntas que meus alunos faziam (e ainda fazem) em sala de aula acerca do sistema eleitoral e partidário brasileiro.

A título de exemplo, uma das perguntas que mais aparece nas aulas é a seguinte: “por que o candidato X, com 10 votos, foi eleito, enquanto o candidato Y, com 100 votos, não se elegeu?”. A resposta é simples – devido ao sistema proporcional de lista aberta e ao nosso “excelente” sistema partidário. Mas nem todos sabem disso.

De quando em quando, com o objetivo de divulgar o livro, deixo o mesmo de graça nas lojas virtuais. E agora não será diferente: o livro está disponibilizado gratuitamente a partir dos links abaixo:

  • Baixe o livro em formato iBooks (exclusivo para leitura em iPad e em Mac – compra pela iBooks Store)
  • Baixe o livro em formato ePub (para iPad, Mac, iPhoneiPod Touch – compra pela iBooks Store)
  • Baixe o livro em formato ePub (na Google Play Store – Android)

Se você quiser ver uma descrição completa acerca do conteúdo completo do livro entre neste link.

Deem uma olhada e deixem seus comentários sobre o livro, os quais serão utilizados para fazer correções e/ou complementações nas próximas edições.

Mas corra! O livro ficará disponível de maneira gratuita apenas até o próximo domingo, dia 6 de setembro!

Ah! E não se esqueçam de dar uma olhada também nos meus artigos mais recentes sobre o tema. Estes artigos, disponibilizados gratuitamente, estão disponíveis neste link. Comentários aos artigos também são bem-vindos! 🙂

Deixe um comentário