Crescimento de Dilma confirma campanha, diz tucano (com breve comentário ao final)

BRASÍLIA – O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), afirmou que o crescimento da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, possível candidata do PT à Presidência da República, na pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje, confirma que a petista já está em campanha. O levantamento mostra que Dilma encosta no governador de São Paulo, José Serra (PSDB), quando o nome de Ciro Gomes (PSB) aparece na disputa. Neste cenário, Serra recebeu 33,2% das intenções de voto, seguido por Dilma, com 27,8%, e por Ciro, com 11,9%. Marina Silva (PV) aparece em quarto lugar, com 6,8% das intenções de votos. Os indecisos, brancos e nulos somam 20,4%.

“Estamos absolutamente tranquilos. É natural que a Dilma cresça pois ela já está em campanha. Só no meu Estado (Pernambuco) ela foi três vezes este ano”, afirmou.

Questionado sobre o fato de Serra também ter exposição na mídia, já que governa o Estado mais rico do País, Guerra disse que não há como comparar. “O Serra só fica em São Paulo, ele governa São Paulo e lá, ainda por cima, está chovendo muito”, afirmou.

Para o tucano, a pesquisa revela que o nome de Serra continua “sólido”. “O nome do Serra continua firme e houve até um crescimento em relação aos números anteriores”, disse.

(Original aqui.)

Breve comentário: Cômico, se não fosse trágico. “Em SP está chovendo muito”. É esta a explicação que o PSDB quer dar para a subida de Dilma nas pesquisas? É assim que pretendem responder? “Que futuro”…

Deixe um comentário