Conheça os 7 melhores lugares para se concentrar nos estudos

Se você enfrenta dificuldades para manter o foco nos estudos, encontrar o lugar ideal pode ajudá-lo a aumentar a concentração. Confira os 7 melhores lugares para estudar e faça novas tentativas.

Manter o foco nos estudos é uma tarefa que grande parte dos estudantes classifica como complicada. Com a proximidade do fim do ano, isso se torna ainda mais difícil, uma vez que o pensamento já está nas férias. Porém, esse não é o momento de ignorar a importância do aprendizado. Se você está sofrendo para manter a concentração nos estudos e não sabe mais o que tentar, confira uma lista com os sete melhores lugares para se concentrar nos estudos e faça novas tentativas:

Os 7 melhores lugares para se concentrar nos estudos: 1. Biblioteca

Um dos melhores lugares para se manter concentrado nos estudos é a biblioteca, seja ela da instituição em que você estuda ou mesmo uma pública. Além de ser um lugar tranquilo e livre de distrações, você conta com um número considerável de fontes de pesquisa.

Os 7 melhores lugares para se concentrar nos estudos: 2. Quarto

Ainda que muitas pessoas se sintam distraídas ao fazerem isso, o fato é que seu quarto pode ser um ótimo local de estudos. Nele você se sente confortável e à vontade, duas coisas essenciais para manter o foco. Lembre-se apenas de eliminar possíveis tentações, como a TV ou um computador com acesso às redes sociais.

Os 7 melhores lugares para se concentrar nos estudos: 3. Cafeterias

Embora seja uma prática menos comum no Brasil, cada vez mais estudantes buscam cafeterias tranquilas para estudarem fora do período de aulas. Esse tipo de ambiente é benéfico porque você não se sente isolado do mundo e ainda conta com o apoio do café caso necessite de energia. Porém, é fundamental selecionar um ambiente tranquilo e sem muito movimento, o que pode interromper seu processo de aprendizagem.

Os 7 melhores lugares para se concentrar nos estudos: 4. Livrarias

Cada vez mais livrarias permitem que seus visitantes se sentem para ler e façam consultas aos seus livros. Por isso, esses ambientes têm se tornado uma nova opção às bibliotecas. De fato, ao estudar em uma livraria você terá centenas de fontes de pesquisa ao alcance da mão, mas o grande movimento das lojas pode ser prejudicial à sua concentração.

Os 7 melhores lugares para se concentrar nos estudos: 5. Parques

Em dias ensolarados e quentes, uma ótima opção é estudar em parques. A presença da natureza e da vitamina D ajudam a manter a concentração nos estudos enquanto evita o estresse. Esse tipo de opção ajuda a fugir do cenário habitual, o que funciona como um incentivo para que você se mantenha focado.

Os 7 melhores lugares para se concentrar nos estudos: 6. Salas de aula vazias

Se você prefere estudar no colégio, mas não se sente a vontade na biblioteca, uma opção é buscar salas de aula vazias onde você possa se sentar e manter a concentração no que precisa estudar. A familiaridade com o ambiente faz com que seu cérebro perceba que é hora de manter o foco nos estudos, o que pode facilitar o processo para você. Lembre-se apenas de que para fazer isso você vai precisar de autorização da coordenação da escola.

Os 7 melhores lugares para se concentrar nos estudos: 7. Casa de amigos

Para muitos estudantes manter o foco nos estudos é muito complicado quando estão sozinhos. Por isso, contar com um parceiro de estudos pode ser a solução ideal. Estudar na casa desse colega (ou mesmo na sua) se torna mais fácil, uma vez que você tem em quem se espelhar e toma isso como um incentivo.

Fonte: Universia Brasil

0 comentário em “Conheça os 7 melhores lugares para se concentrar nos estudos”

  1. Sugiro ainda os salões de festa dos condomínios, ou espaços Gourmet. Há alguns prédios mais novos que tem sala de estudo especificamente, mas são poucos. As primeiras opções geralmente estão vazias nos horários que precisamos, especialmente em lugares como Brasília, que a quantidade/capacidade das bibliotecas é RIDÍCULA. Já viram a de Águas Claras?

    Responder

Deixe um comentário