Livro “A aplicabilidade do princípio do não-retrocesso aos direitos sociais”

Pessoal

Mais um livro foi publicado, mas desta vez atuei apenas como coordenador. O objetivo é divulgar o trabalho dos meus alunos em formato digital e contribuir para a disseminação do conhecimento.

O livro “A aplicabilidade do princípio do não-retrocesso aos direitos sociais” corresponde ao trabalho de conclusão de curso (TCC) de Direito das alunas Andreia Madalena da Paz Batista Santos e Elma Oliveira de Andrade Muniz. O TCC foi feito no formato “pesquisa de campo” com o objetivo de saber a opinião da população do Distrito Federal (DF) a respeito dos direitos sociais.

Nesse sentido, os capítulos 1 e 2 trazem aspectos teórico-doutrinários sobre o tema. Em seguida, o capítulo 3 traz algumas reportagens divulgadas na mídia durante o primeiro semestre de 2013, mostrando a não concretização desses direitos sociais conforme previstos no art. 6º da Constituição federal brasileira. O capítulo 4 traz a metodologia utilizada e o capítulo 5 traz o resultado da pesquisa, que foi aplicada a pouco mais de 1500 pessoas no Distrito Federal. Ao final são feitas considerações a respeito dos direitos sociais nesta Unidade da Federação.

O trabalho aqui disponibilizado foi apresentado perante Banca Examinadora, tendo sido orientado pelo prof. Matheus Passos Silva, que atua como coordenador desta publicação.

  • Baixar o livro em formato ePub (para iPadiPhoneiPod Touch e outros leitores de livros digitais em smartphones e computadores – download pela iBooks Store)
  • Baixar o livro em formato ePub (para Android e outros leitores de livros digitais em smartphones e computadores)

Boa leitura!

 

A aplicabilidade do princípio do não-retrocesso aos direitos sociais
A aplicabilidade do princípio do não-retrocesso aos direitos sociais

Deixe um comentário