Estudar em Portugal: terceiro episódio


Olá pessoal! Hoje venho aqui indicar para vocês a minha série Estudar em Portugal: terceiro episódio.

Recentemente fiz o lançamento da série com o objetivo de passar para os interessados alguns aspectos da vida acadêmica em Portugal. O objetivo é passar informações básicas que serão complementadas pela sua própria pesquisa.

No primeiro episódio falei sobre os valores para se realizar um mestrado e um doutorado em Direito em Lisboa. No segundo episódio trouxe informações sobre os documentos que as faculdades exigem para que você possa estudar. E falei também sobre os documentos para você morar legalmente em Portugal.

Neste terceiro episódio falo de outra questão fundamental: o custo de vida em Lisboa. Quanto custa o aluguel de um quarto em uma república de estudantes? E um apartamento completo? Vale a pena alugar com ou sem mobília? Quanto custa a comida em Lisboa? E as contas da casa?

Estas e outras perguntas estão respondidas neste novo episódio, que pode ser visto clicando-se aqui.

O que você achou do episódio? E o que está achando da série como um todo? Conta pra mim o que você está achando, inclusive para que eu possa melhorar nos próximos. E não se esqueça de deixar também seus comentários, críticas e sugestões, ok?

Ah, e não se esqueça de se inscrever no Canal para que você seja notificado sobre os próximos episódios 🙂

Um abraço a todos e até a próxima!

Prof. Matheus Passos

Deixe um comentário