Formate você mesmo seus trabalhos acadêmicos


Se você está redigindo seu trabalho de conclusão de curso da graduação, sua dissertação de mestrado ou tese de doutorado, ou se você tem de entregar um trabalho acadêmico referente a alguma disciplina, fique tranquilo: o Prof. Matheus Passos traz para você o Curso ABNT NBR 14724 – Formate seus trabalhos acadêmicos.

O Curso ABNT NBR 14724 – Formate seus trabalhos acadêmicos surge com o objetivo de apresentar para você, de uma vez por todas, como fazer a formatação de um trabalho acadêmico.

Muitos alunos ficam em dúvida sobre as regras a serem seguidas quando da formatação do seu próprio trabalho. Que tipo de fonte utilizar? Qual o tamanho? E as margens?

E isso é ainda pior porque muitas instituições acabam adotando regras próprias, o que confunde ainda mais o aluno.

É para sanar este tipo de dúvida que resolvi montar o Curso ABNT NBR 14724 – Formate seus trabalhos acadêmicos. A proposta é a de apresentar esta norma brasileira para aquele que pretende apresentar um trabalho acadêmico para qualquer instituição.

Para quem é o Curso ABNT NBR 14724 – Formate seus trabalhos acadêmicos

O Curso ABNT NBR 14724 – Formate seus trabalhos acadêmicos é direcionado a todos aqueles que querem aprender a formatar qualquer tipo de trabalho acadêmico. Seja você um iniciante na pesquisa científica, seja você um pós-doutorando, o Curso ABNT NBR 14724 – Formate seus trabalhos acadêmicos serve para você.

Independentemente do seu nível acadêmico, você aprenderá, em um sistema passo a passo, como formatar seu trabalho acadêmico de acordo com a ABNT NBR 14724.

A estrutura do Curso ABNT NBR 14724 – Formate seus trabalhos acadêmicos

O Curso ABNT NBR 14724 – Formate seus trabalhos acadêmicos está dividido em 2 partes principais.

  1. Na primeira parte será apresentada para você em detalhes a ABNT NBR 14724. Aqui o foco será acompanhar com você o conteúdo da ABNT NBR 14724 explicando todos os detalhes existentes. Além disso, serão mostrados também aqueles elementos que ficam muitas vezes “escondidos” nas entrelinhas e que fazem a diferença no final.
  2. Na segunda parte nós vamos trabalhar juntos. Aqui será explicado para você como formatar um arquivo de texto com base na ABNT NBR 14724. Nós vamos juntos nos processos de estruturação e de formatação de um trabalho acadêmico e você vai aprender uma série de dicas e truques que facilitarão a formatação do seu trabalho acadêmico.

Formate você mesmo seus trabalhos acadêmicos!

E mais que isso. Por que você não faz o curso como uma qualificação profissional? Afinal, você sabe que existem muitas pessoas que prestam serviços de formatação de trabalhos acadêmicos. É uma sugestão que deixo pra você 😉

E como sempre, havendo dúvidas, é só falar comigo.

Um abraço e até a próxima!

Prof. Matheus Passos

Deixe um comentário