Novo livro disponibilizado gratuitamente

No âmbito da divulgação dos promocodes para meus livros, aproveito a oportunidade para divulgar mais um livro editado pela Editora Vestnik. Trago para vocês o livro O princípio da dignidade da pessoa humana e a autonomia da mulher frente à ampliação das hipóteses de aborto legal, de Thiago Soares Pereira.

Neste livro busca-se verificar junto à sociedade, por meio de pesquisa de campo, sob qual ótica da ideologia feminista o aborto deve ser legalizado. Trata-se de tema polêmico e discutido com intensidade atualmente, dada a delicadeza da decisão e consequência da legalização, a morte do ser humano em desenvolvimento. As mulheres ao longo dos anos vêm conquistando e tendo reconhecidos a si direitos e princípios fundamentais, dentre eles os direitos à liberdade sexual e reprodutiva da mulher, à autonomia de decisão e à igualdade entre gêneros, de forma que as feministas buscam a total liberação do aborto como forma de liberdade em atenção, também, à dignidade da pessoa humana. Tais direitos, assim como o direito à vida, também são reconhecidos internacionalmente e já foram discutidos em diversas conferências mundiais, havendo um conflito de princípios e direitos fundamentais, os quais não podem deixar de existir ou serem descartados, mas devem ser confrontados e pesados.

Por enquanto o livro pode ser baixado em PDF (clique aqui para baixar) e na Google Play (clique aqui para baixar). Em breve também estará disponível na iBooks Store – fique de olho na página de livros.

Deixe um comentário