A blockchain e o conceito de nonce


Olá! Seja bem vindo(a) ao Curso básico de Blockchain e criptomoedas. Na aula 5 do Curso falamos sobre a blockchain e o conceito de nonce.

O Curso completo está disponível gratuitamente neste link: http://bit.ly/CBBCProfMatheus.

Você tem dúvidas sobre a blockchain e o conceito de nonce?

Se você tiver alguma dúvida sobre blockchain ou criptomoedas é só deixar sua pergunta logo abaixo, nos comentários.

Se preferir entre em contato comigo para conversarmos sobre o tema.

E claro, não se esqueça de me seguir nas redes sociais para receber novidades sobre meus próximos cursos!

Um abraço e até a próxima,

Prof. Matheus Passos

4 comentários em “A blockchain e o conceito de nonce”

  1. Professor boa tarde, sou aluna da faculdade projeção, estou no décimo semestre, e o meu tratado de conclusão de curso e na área de tecnologia, meu tema é A VULNERABILIDADE DO ESTADO BRASILEIRO DIANTE DA PRÁTICA DE CRIMES NA ORDEM TRIBUTÁRIA E ECONÔMICA NAS TRANSAÇÕES COM CRIPTOMOEDAS.
    Gostaria muito que me orientasse com materiais e com o que o senhor puder, meu trabalho é uma monografia. Desde já agradeço

    Responder
    • Oi Cleide, bom dia. Na sua outra mensagem você disse que havia encontrado um livro, mas ainda tinha dúvidas. Você precisa de ajuda em relação a que, especificamente? Se for em relação à metodologia em si, dê uma olhada no meu “Curso de Metodologia Científica” no meu Canal no YouTube, está disponível gratuitamente. Se for especificamente sobre as criptomoedas, tenho também no YouTube meu “Curso básico sobre blockchain e criptomoedas“, que está sendo disponibilizado uma aula por semana (a partir da semana que vem começo a falar especificamente sobre bitcoin). E se for alguma outra coisa, entre em contato novamente. Estou à disposição para te auxiliar, na medida do possível. Um abraço!

      Responder
  2. Olá professor, boa tarde, eu consegui o livro do Fernando Ulrich, Bitcoin a moeda na era digita, as minhas duvidas na verdade, é relacionado às criptomoedas, tenho duvidas também em metodologia, mas a principio pretendo escrever, depois eu assisto os videos e mãos a obra na formatação. Por ser uma monografia, preciso de materiais mais específicos, como por exemplo, o inicio como funciona para que funciona por q foi criada, são detalhes que que não estou conseguindo encontrar, e isso é muito importante, já descobri muitas coisas, mas ainda não são suficientes, não encontrei nenhum livro que trata especificamente desses principios e aplicações. Agradeço a atenção, a resposta do e-mail, Deus abençoe de verdade. um grande enorme com todo carinho.

    Responder
    • Maravilha. Espero que dê tudo certo. Os vídeos sobre bitcoin começam a sair semana que vem no meu Canal, ok? E vou publicar um resumo aqui no site também. Sucesso!

      Responder

Deixe um comentário