Novo episódio da série Estudar em Portugal


Olá pessoal! Passo por aqui rapidamente para divulgar para vocês o novo episódio da série Estudar em Portugal.

Como já divulguei anteriormente, iniciei em meu Canal no YouTube uma nova série de vídeos intitulada Estudar em Portugal. O objetivo da série, com base no nome, é autoexplicativo 🙂

No primeiro episódio falei de maneira geral sobre a importância de se estudar fora do país. Também passei algumas noções gerais sobre o mestrado e o doutorado em Lisboa. O foco foi no curso de Direito, que é o curso que faço nesta cidade. E também limitei-me à Universidade de Lisboa e à Universidade Nova de Lisboa, que são as que conheço.



Novo episódio da série Estudar em PortugalNeste novo episódio da série Estudar em Portugal explico algo fundamental para quem quer estudar em Portugal: a documentação. Falei sobre os documentos exigidos por cada uma destas Universidades. Da mesma forma, expliquei quais são os documentos necessários para a obtenção do visto. E terminei com a sugestão do aluno vir já com visto de turismo, o que facilita a obtenção da autorização de residência posteriormente.

O que acha de estudar em um outro país? Portugal é uma excelente opção para quem quer gastar pouco e ter excelente qualidade de vida. O país oferece inúmeras oportunidades de estudo reconhecidas internacionalmente. E você ainda aproveita para conhecer outros países europeus devido à facilidade de deslocamento na União Europeia. O que acha? Não deixe de conferir a série de vídeos para aprender mais sobre as possibilidades de estudo no país europeu.



Você quer fazer outro curso que não Direito? Quer estudar em outra universidade? Quer morar em outra cidade portuguesa? Entre em contato caso você tenha alguma dúvida sobre o tema! E claro, não se esqueça de se inscrever no Canal para ser notificado sobre os próximos episódios desta série!

Um abraço a todos e até a próxima.

Prof. Matheus Passos

Deixe um comentário